Sorteio de um Fusca para os policiais do segundo Batalhão

Compartilhe!


       
        O sorteio de um Fusca para os policiais do segundo Batalhão foi uma promoção do Comando daquela Unidade, sediada em Campina Grande.  Foi um veículo usado e o sorteado foi um Sargento.  O fato,, ocorrido em 1977, foi acolhido com muito entusiasmo por todos integrantes daquele Batalhão.
       Na década de 1970 era comum os Comandantes de Batalhões, em datas festivas, promoverem sorteio de brindes com os integrantes das suas Unidades. Como os recursos para esse fim eram escassos, normalmente os prêmios eram eletrodomésticos dos tipos ferros elétricos, liquidificadores, aparelhos de TV, rádios, e quando muito, geladeiras. Os sorteios criavam expectativas e a premiação era motivo de muita alegria para os ganhadores.
       Não consegui apurar a origem dos recursos, mas o fato é que, em um desses eventos, o Coronel Raimundo Cordeiro de Morais, em 1977, quando Comandante do 2º Batalhão, em Campina Grande, fez o sorteio de um Fusca para os seus comandados.  Pelas fotos do evento, parece que o veículo era um seminovo, mas que certamente tinha um valor significativo para o padrão socioeconômico dos concorrentes ao sorteio.  O fato de não ser um veículo novo indica que o prêmio foi doação de um particular, o que expressa o grau de prestígio que o Batalhão tinha na sociedade campinense e revela o nível do relacionamento que aquele Oficial tinha com a comunidade local.  
       A esposa do Sargento Raul Pedro Ventura foi a ganhadora.  A entrega do prêmio ocorreu no pátio do Batalhão na presença de muitos convidados civis. A feliz ganhadora estava toda produzida e muito chic, ao lado do marido, que estava fardado com o uniforme da túnica azul e de reluzentes botões dourados.   Foi um acontecimento marcante na vida do Batalhão.
 
Veja também

Compartilhe!


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar