Rotina Policial

Compartilhe!

 
 
          Li essa mensagem há alguns dias no face book. Foi postada pelo Capitão Antônio, um valoroso integrante da nossa PM da Paraíba. Achei muito pertinente e resolvi registrar no nosso blog. Fiz pequenas alterações no título e na formatação apenas para facilitar a leitura, mas mantive o texto original.  Segue o texto na íntegra.
 
         Eis que é chegado mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida. Momentos repletos de perigos, emoções, aventuras, tristezas e alegrias. O sol ardente na pele, botas pretas, boina na cabeça um rádio onde não se ouve lindas músicas, somente números e vozes de ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar: asfalto, lama, mato e poeira. Em nossas rondas noturnas, a lua é companheira de nossas noites. Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes.
 
         Uma louca corrida para o fim da entrada sem fim da chegada. Um certo policial, homem honesto, cidadão brasileiro. Sob chuvas de balas um coração que dispara, uma lágrima que cai, um amigo que se vai.
 
        E assim vamos nós nas lutas, nas ronda, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva passando aí em sua rua, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso e em sua vida. E assim é o dever que abraçamos para que se acentue ainda mais sua segurança e sua tão sonhada felicidade.
 
         Sob os pilares da liberdade e riquezas alheias, deixamos nossos lares, nossas famílias, tão somente por você! Portanto, cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, apenas diga: vão com Deus, estou com vocês. BOM DIA A TODOS!!!

Compartilhe!

Posts Relacionados:


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar