Nossa homenagem à mulher

Compartilhe!

      

         Nossa homenagem à mulher neste espaço é feita através da transcrição do poema "Mulher luz" que é  um poema que escrevi no ano 2000 para homenagear as mulheres que prestavam serviço no Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba. São versos rimados, com o mote "o homem é o desbravador do mundo e a mulher é a luz que oi ilumina", em que procuro enaltecer as qualidades da mulher em diversas campos de atuação.

      A valorização dos recursos humanos é fator indispensável no desenvolvimento que qualquer   organização cujo resultado depende da participação de todos seus integrantes.  A PM da Paraíba, desde 1985, conta com um grupo de servidores muito especiais que  são as integrantes do corpo de policiais feminino. Muito mais do que recursos humanos esse segmento de servidores é merecedor não só de uma valorização enquanto profissional, mas, sobretudo pela própria natureza de parceira  indispensável no trabalho e na vida de homem.

     No ano 2000 eu comandava o Centro de Ensino da Polícia Militar, atualmente denominado de Centro de Educação. Naquele ano, no dia 8 de março, por ocasião da passagem do dia internacional da mulher, promovemos uma homenagem às integrantes do quadro feminino da Corporação e que prestavam serviço naquele Centro. Depois da apresentação de músicas com letras propícias ao evento e da tradicional entrega de flores, diversos Oficiais fizeram uso da palavra enfocando a importância do papel da mulher em todos aos setores da sociedade e no âmbito da Polícia Militar em particular. Em seguida algumas homenageadas fizeram uso da palavra agradecendo a homenagem e ressaltando a importância daquele evento. No final da solenidade, ao me dirigir às homenageadas, tive a ousadia de fazê-lo recitando os versos a seguir, de minha autoria.

Mulher Luz
?
   

Compartilhe!


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar