CFO da Paraíba foi reconhecido como de nível superior

Compartilhe!

 O CFO da Paraíba foi reconhecido como de nível superior. Essa medida foi formalizada através de uma Resolução do Conselho Estadual de Educação datada de 29 de novembro de 2001, e o reconhecimento foi para um período de seis anos. Em maio de 2010 essa medida foi renovada por mais seis anos, também através de uma Resolução do mesmo Conselho.
Um das maiores preocupações dos dirigentes da Polícia Militar com relação à criação de uma Academia na Corporação, no início da década de 1990, era com o reconhecimento do Curso de Formação de Oficiais como de nível superior. As exigências para esse fim e a complexa burocracia eram quase intermináveis. Depois de quase dez anos de constante esforço nessa direção, que envolvia inclusive a intervenção do Comando da Corporação e dos dirigentes do Centro de Ensino com os altos escalões da Secretaria de Educação do Estado, finalmente o CFO foi reconhecido.  Essa decisão foi formalizada através de uma Resolução do Conselho Estadual de Educação datada de 29 de novembro de 2001, e o reconhecimento foi para um período de seis anos.
 Em maio de 2010 essa medida foi renovada por mais seis anos, também através de uma Resolução do mesmo Conselho.
Assim, até o ano de 2016 o CFO da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, parte integrante do Centro de Educação da Polícia Militar está reconhecido como curso de nível superior.
Considerando o que preceitua o artigo 2º de cada uma dessas Resoluções, a seguir transcritas, pode se levantar as seguintes questões: Quem terminou o CFO antes de 2001 pode ser considerado como portador de curso de nível superior?  O mesmo se indague em relação aos concluintes no período e de 2007 a 2009.
 
Veja também

Compartilhe!


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificação de
avatar